terça-feira, 20 de julho de 2010

Quando se perde a poesia


Perdi minhas anotações!
Uns livres versos tão serenos...
Estou agora em turbilhões
Por deles nem lembrar ao menos!
Passei horas neles pensando,
Passei penas por repassar,
As horas me irritam, lembrando:
"Pararam em um não-lugar..."
Qual era o mote de meus versos?!
Alguma coisa sobre a... calma?
...
Mais uma vez o Universo
Ensina algo à minha Alma.

Profunda essência do problema
Eu captei no que escrevia:
- De minha vida, perco poemas,
Mas não se perde a Poesia.

André Vasconcelos

2 comentários:

  1. Muito bom, André, parabéns! Bem construído e com conteúdo. Se é verdade e não licença poética que algo se perdeu, com certeza algo tem sido encontrado, também.
    Abraço, Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita! Realmente, bem construida. Parabéns!

    ResponderExcluir