quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de Março - Dia da Poesia



Quando se perde a Poesia

Perdi minhas anotações!
Uns livres versos tão serenos...
Estou agora em turbilhões
Por deles nem lembrar ao menos!

Passei horas neles pensando,
Passei penas por repassar,
As horas me irritam, lembrando:
“Pararam em um não-lugar...”

Qual era o mote de meus versos?!
Alguma coisa sobre a...calma?

Mais uma vez o Universo
Ensina algo à minha Alma.

Profunda essência do problema
Eu captei no que escrevia:
- De minha vida, perco poemas,
Mas não se perde a Poesia.

André Vasconcelos
Nova Acrópole - Brasília

Um comentário:

  1. Não se perde a Poesia que ilumina nossos olhos, que são a luz de nossa alma, no que ela se exterioriza. Um poema ou outro a gente deixa cair por aí, alguém encontra e lê e vê refletido nele a essência ou um pouco dela de nós mesmos. ARISTIDES DORNAS JÚNIOR - MOEDA - MG;

    ResponderExcluir