quarta-feira, 14 de março de 2012



Prece pela poesia

Senhor, concedei-me a Poesia...
Sem ela, as cores se afastam,
E a vida que resta é tão fria...
E o coração já duvida,
E o tempo é convertido em nada,
E a alma se cala, sombria,
E o fio se perde, na espada.

Senhor, concedei-me a calma
Por trás do vibrar da matéria;
Ensinai, Senhor, como a Alma,
Destoa ao pulsar da artéria,
Mas toma, no ar, vosso pulso,
Vê vossas pegadas, no espaço,
estáveis, ainda que etéreas.

Senhor, concedei-me a confiança,
Que alenta os que marcham sem medo;
Que os sonhos nos soprem segredos
e as dores despertem lembranças.
Que as ânsias por perdas ou ganhos,
Estranhos a quem nada espera,
Não expulsem as reais Esperanças.

Senhor, concedei-me a graça
De nada pedir, só a entrega
Do Sonho, que à terra se nega,
Do Amor, que a terra ultrapassa,
Da Alma, que, da vossa, é parte.
Da voz, que espera ser ponte,
À Voz, que se expressa na Arte.

Lúcia Helena
Nova Acrópole - Brasília

4 comentários:

  1. Divinal Inspiração que toca as fibras da alma. Como é tão pouco dizer que são Lindos Versos, mas mesmo assim digo por não encontrar palavras. Mui Grata!

    ResponderExcluir
  2. Poesia que solicita em preces, preces precisas em palavras dispostas em versos, que me iluminam a mente. Poesia, esta forma de alta expressão, que vem sempre em socorro de nossas almas, iluminada poetisa que atendida já estava e ajoelhada reza por atingir seu alvo: a poesia.ARISTIDES DORNAS JÚNIOR. MOEDA - MG.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nova Acrópole pela publicação de tão maravilhosas palavras da sensível Lúcia Helena. OBRIGADA. Viva o próximo 14 de Março também!!!

    ResponderExcluir